RUI VAI A BRASILIA APRESENTAR PROJETO DA FIOL E DO PORTO SUL PARA CHINESES

BAHIA ECONÔMICA
25/07 - 13:22hs -
  
Nesta quarta-feira (26), o governador Rui Costa cumpre agenda oficial e viaja para a capital federal. Em Brasília, às 10h, Rui tem encontro com o embaixador da China Li Jinzhang. Na reunião, que acontece na residência do embaixador, no Lago Sul, serão discutidos projetos de ferrovia, mineração e porto.

O vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, que está à frente do projeto esteve reunido no mês passado com os prefeitos dos dez municípios que serão diretamente impactados pelo projeto do Sistema Viário Oeste, que tem como principal obra a ponte Salvador – Ilha de Itaparica. Ele apresentou aos gestores municipais uma atualização do andamento do projeto e anunciou a chegada de técnicos chineses que irão trabalhar na iniciativa juntamente com o corpo técnico da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

O projeto prevê uma série de intervenções para e melhoria da infraestrutura viária da região, entre elas, a requalificação da BA-001 na Ilha de Itaparica e construção de uma via alternativa para tráfego pesado; a duplicação da Ponte do Funil, entre Vera Cruz e Jaguaripe; a duplicação da BA-001 e BA-046, até Santo Antônio de Jesus; e a construção de um trecho de rodovia entre Santo Antônio de Jesus e Castro Alves e entre Castro Alves e a BR-116.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão