Seminário promove debates sobre legado de Anísio Teixeira e os 27 anos do ECA


Para celebrar o nascimento de seu patrono (12 de julho), o Instituto Anísio Teixeira, vinculado à Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia, realiza nestas quarta e quinta-feira (12 e 13) a segunda edição do Seminário de Educação em Direitos Humanos – Políticas Públicas Educacionais e Sociais. O encontro é destinado a educadores, promotores de justiça, juízes, defensores públicos, pesquisadores, estudantes, gestores da Educação Básica e demais profissionais interessados na temática.

O propósito é levantar um debate sobre os direitos humanos e do direito à educação, com pautas que passam pelos 117 anos de Anísio Teixeira e também os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As atividades serão transmitidas por videoconferência para as telessalas dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) e podem ser assistidas pelo Portal da Educação

Além de apresentações culturais dos estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (Ceaat), o primeiro dia da programação, no IAT, na Avenida Paralela, em Salvador, contará com a mesa redonda ‘Anísio Teixeira: memória e verdade’ e ‘A escola democrática e o direito a ter direitos’ que abordarão aspectos históricos, seu legado, história e defesa da educação pública. 

No segundo dia, na sede do MP/BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), as temáticas serão sobre o ‘Estatuto da Criança e do Adolescente e a justiça restaurativa’, ‘A educação e as medidas socioeducativas: A importância das práticas restaurativas’ e ‘As medidas socioeducativas em meio aberto e a socioeducação’.

Fonte: Ascom/Instituto Anísio Teixeira (IAT)

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão