Circuito Arqueológico de Guanambi: Ensaio Fotográfico do Santuário dos Pássaros e do Morro da Onça/Pedra da Águia

Apresentamos o ensaio fotográfico da Lagoa da Pedra do Leão - SANTUÁRIO DOS PÁSSAROS  e as belezas do Morro da Onça - Pedra da Águia que ficam localizados em Guanambi na saída de Palmas de Monte Alto. 

  







 








VEJA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK JOSÉ CARLOS LATINHA I, II e III.

O objetivo da TV LATINHA é contribuir com o processo de conscientização da importância da conservação e preservação das naturais e históricas de Guanambi. 

Temos registrados através do Programa da TV Aratu - Dendê na Mochila, bem como com artigos e ensaios fotográficos o potencial de ecoturismo de Guanambi e região, destacando os aspectos históricos, culturais e ambientais visando compor itinerários de visitação com vista a geração de emprego e renda e dinamização da economia regional.

A região é uma das áreas naturais de maior beleza cênica do Estado da Bahia. Podemos dizer que o sertão é um grande Santuário Arqueológico e Ecológico.

Além disso,  podemos oferecer diversos atrativos para as cadeias produtivas, especialmente na área do ecoturismo, que é um dos setores com melhor distribuição de renda à população.

Com a abertura para o uso público e investimentos das Prefeituras em infraestrutura nas estradas e trilhas, outros empreendimentos podem ser agregados, como pousadas, hotéis fazendas e sítios ecológicos, restaurantes, rede credenciada de guias, desenvolvimento do artesanato local, estímulo as atividades de cultura popular,  visitas aos casarões e fazendas históricas – Três Irmãos, Lameirão, Santa Rosa, Pau do Espinho e Fazenda Poço Comprido, viagens de aventuras e trilhas, Barragens de Ceraíma e Poço do Magro, visitas ao Parque Estadual da Serra dos Montes Altos, circuitos arqueológicos, criação de áreas de lazer, entre outros serviços.

A TV Latinha está realizando um trabalho de exploração de diversas áreas na região com o objetivo de criar CIRCUITOS ARQUEOLÓGICOS, destacando aspectos históricos e culturais da presença do homem primitivo em Guanambi e região.

Logo estaremos publicando diversas descobertas de vários Sítios de Artes Rupestres, com monumentos históricos e culturais referentes as populações primitivas.


Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão