GUANAMBI ENTRA NA ERA DA ENERGIA SOLAR






Ontem (18), foi instalado a primeira usina de energia solar fotovoltáica de Guanambi com 32 placas. A informação é do Engenheiro Elétrico Danilo Bonfim e do sócio Ricardo Bastos. O projeto é pioneiro e é uma nova vertente de desenvolvimento da cidade. O empresário Ricardo Bastos destacou no facebook: "Parabéns ao empresário Givaldo Jr. por adquirir a primeira usina de geração de energia solar da nossa região. "

O QUE É ENERGIA FOTOVOLTAICA?

Energia FotovoltaicaEnergia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada. Sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica já são utilizados há mais de 30 anos. (Veja como funciona o sistema de energia fotovoltaica conectado a rede elétrica da sua casa ou empresa).

http://www.portalsolar.com.br/energia-fotovoltaica.html

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão