Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial da Barragem do Poço do Magro - PACUERA
















Hoje(23), às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Guanambi, aconteceu uma audiência pública promovida pela CODEVASF, a ARCADES e AGRAR para apresentação do relatório do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial da Barragem do Poço do Magro - PACUERA.

O evento contou com as presenças do Vice-Prefeito Hugo Costa, Secretário de Infraestrutura - Márcio Fernandes,  representante da Prefeitura de Guanambi - José Bonifácio Teixeira, Vereadores Fabrício, Nal e Vanderlei,  Diretor da Codevasf - Péricles Carvalho, Toninho Lélis da Codevasf, José Carlos Latinha - Presidente da ONG PRISMA, do Presidente da Associação Comunitária do Morro de Dentro, Barreiro e Fundão - Sr. Joca, diversos proprietários e responsáveis pelos loteamentos do entorno da barragem.
Os  técnicos da empresa Arcadis Jaqueline Mancini e Douglas Soares apresentaram o diagnóstico do processo de ocupação do entorno da Barragem do Poço do Magro, destacando a necessidade de garantir a preservação, conservação e recuperação das áreas, bem como a apresentação dos mapas de uso e ocupação do solo e de zoneamento. 

O objetivo foi debater com a comunidade os diversos aspectos legais e do potencial de turismo e lazer, desenvolvimento sustentável, regularização fundiária, alternativas econômicas e de emprego e renda, solução do abastecimento humano das comunidades do entorno da barragem,parceria na gestão da barragem da Prefeitura e Codevasf, TAC - Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão