Prefeitura de Guanambi realiza mais uma operação de captura de animais soltos em bairros e rodovias da cidade


A Prefeitura de Guanambi, através da Superintendência Municipal de Trânsito segue intensificando a operação semanal de recolhimento de animais soltos na zona urbana e estradas.  Mais 7 animais, na sua maioria equinos, foram recolhidos para o curral municipal. Os animais estavam transitando próximos à BR-030, nas proximidades do Caps Ad, no Residencial Gurungas e no Bairro Liberdade.

A continuidade da operação de apreensão tem como finalidade a prevenção de acidentes. A Superintendência Municipal de Trânsito conta com a colaboração da sociedade, denunciando os criadores que insistem em soltar animais, ligando no telefone 3452-4611.

Protocolo de identificação do animal e proprietário

O animal recolhido fica retido durante 7 (sete) dias, e para a retirada do mesmo, o proprietário fica obrigado a pagar uma taxa, além da assinatura de um termo de compromisso. O animal passa por um processo de identificação, sendo fotografado e marcado. O proprietário também é devidamente identificado, com um protocolo pertinente. Em caso de reincidência, o proprietário perde a posse do animal. Na ocorrência de acidentes com danos materiais ou com vítimas fatais, o proprietário do animal solto causador do sinistro, poderá responder criminalmente na justiça.

Os dados dos proprietários e animais que se envolverem em acidente que já tenham passado pela Superintendência poderão ser compartilhados com os órgãos da justiça, em caso de requerimento, o que irá facilitar na apuração das responsabilidades. 

Além do custo de toda a logística da operação de captura e transporte, o município arca com as despesas de manutenção do curral e toda alimentação dos animais durante o tempo que o mesmo fica aos cuidados dos profissionais.  

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão