RUI E TEMER DEVEM SE ENCONTRAR NA CHINA NA ASSINATURA DE ACORDO DE INVESTIMENTOS

BAHIA ECONÔMICA
29/08 - 16:12hs -


Embora estejam com agendas paralelas, o governador Rui Costa e o Presidente Michel Temer devem se encontrar na China, onde ambos estarão esta semana. A missão baiana tem como principal objetivo as negociações sobre o projeto Pedra de Ferro em Caetité e o projeto da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, em Ilhéus.

As reuniões terão a participação da Bamin Mineração, que hoje controla o projeto privado, do governador e seus auxiliares e de  líderes empresariais e autoridades chinesas. Na agenda, esta a participação dos chineses na compra do minério de ferro e os investimentos para a conclusão da Ferrovia Oeste-Leste e para a construção do Porto Sul.

O projeto Pedra de Ferro  interessa a China que é maior consumidor mundial do produto. As importações chinesas de minério de ferro serão superiores a 1,1 bilhão de toneladas em 2017  e o país depende das importações para atender 87% de sua demanda total.

Embora o cerimonial da Presidência da República não confirme, existe a possibilidade do Presidente Temer e o líder chinês estarem, juntamente com o governador Rui Costa, presentes na assinatura do memorando de entendimento que será assinado pelo governo baiano com os investidores chineses e o representante do governo federal para a participação no projeto.  

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão