FIPGuanambi prestes a ser inaugurada

BLOG DO PCO






Tudo pronto na mais nova Instituição de Ensino Superior (IES) guanambiense. A construção das Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi) consagra a cidade como polo educacional. Prosperidade e desenvolvimento no sudoeste baiano. “Já estamos com todas as instalações prontas para receber o curso de medicina conforme o projeto que propusemos ao MEC (Ministério da Educação)”, garante o Diretor de Expansão, Professor Rafael Silva Gontijo (foto). Segundo ele, mesmo diante dos inesperados imbróglios judiciais e políticos a instituição se manteve segura e seguiu o cronograma de obras, concluídas desde agosto. E na última sexta-feira (06/10) o MEC arquivou uma sindicância que travava a implantação do curso de Medicina, pelo programa Mais Médicos. 
A publicação apontou lisura e ética da instituição. “Agora aguardamos a chegada da comissão do MEC. Ela atestará que o projeto instalado em Guanambi é condizente com o nível de excelência proposto no projeto apresentado”, explica o diretor. 
Confiança que vem sendo compartilhada no município: “O nosso sentimento é de grande expectativa”, comenta o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães. “Sabemos que, em breve, a FIPGuanambi estará com este novo conceito de educação superior, já consagrado no Norte de Minas, e que a nossa cidade irá ter o prazer de vivenciar”, diz. “Será o início de uma grande história na educação”, vislumbra Magalhães. 
Receberemos a FIPGuanambi com muita satisfação e alegria”, comemora a Deputada Estadual Ivana Bastos. “Visitei as instalações e confirmo que a instituição tem os mesmos quilates das Faculdades Integradas Pitágoras, em Montes Claros. Conheci a estrutura e todo o trabalho realizado para oferecer conhecimento de qualidade. Tenho muita felicidade em ver Guanambi cada vez mais desenvolvida. Esperamos que, além da Medicina, novos cursos também sejam ofertados pela faculdade”, revela a parlamentar. 
Com os obstáculos vencidos e metas concluídas, falta pouco para a FIPGuanambi abrir as portas e lançar o primeiro vestibular. “Trabalhamos desde o início com a premissa de estabelecer o nível de excelência em toda a estrutura, mantendo o nível já consolidado das Faculdades Integradas Pitágoras, de Montes Claros. Nossa experiência nos permite confiar que o curso de Medicina, em Guanambi, vai nascer com a maturidade de uma instituição de vanguarda, que preza das transformações educacionais”, finaliza o Diretor Rafael Gontijo.


Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão