LÍDICE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 800 MILHÕES PARA O RIO SÃO FRANCISCO

14/11/17 - 11h22m
BAHIA ECONÔMICA


A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que integra missão de parlamentares na 23ª Conferência do Clima da ONU (COP 23), em Bonn, na Alemanha, esteve reunida ontem (13/11) com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e ouviu dele a garantia de que serão mantidos R$ 800 milhões para ações de revitalização do rio São Francisco.

De acordo com a parlamentar, o ministro informou que o valor será aplicado na recomposição das matas ciliares do rio, a partir de recursos que serão arrecadados com as multas ambientais. “Esses valores são poucos para as nossas necessidades, mas é melhor do que não investir nada, como está acontecendo hoje”.

Lídice informou, ainda, que aproveitou a oportunidade para tratar de outros dois assuntos com o ministro: a criação do corredor ecológico do São Francisco – tema que a senadora já havia levado ao Ministério em outra ocasião – e a situação de disputa pela água no interior da Bahia, como está ocorrendo em Correntina.

Segundo a senadora, “a população está mobilizada pois, em plena seca, a região está desabastecida de água enquanto grandes empreendimentos agrícolas estão utilizando esse recurso tão precioso acima de sua cota”.

Segundo Lídice, em relação à pauta ambiental como um todo, o encontro com o ministro também permitiu abrir as portas para uma agenda unificada entre o Parlamento e o Poder Executivo para garantir os itens fundamentais do compromisso assumido pelo Brasil de participar da Agenda de Paris, a partir da definição de prioridades.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão