Mobilização em defesa da nascente da Fazenda Vigário na Câmara de Vereadores de Caetité







Na sessão  da Câmara de Vereadores de Caetité de hoje (6), as comunidades rurais de Boa Vista, povoado de Santa Luzia, São Miguel, Barra de Caetité e Candonga usaram da Tribuna Livre e fizeram mais uma mobilização contra a implantação e liberação da licença ambiental de uma lavra de areia nas proximidades da nascente do Sítio Vigário.

Na sessão, o movimento recebeu mais uma vez a solidadriedade e o apoio unânime dos vereadores a luta pela preservação das nascentes do povoado de Boa Vista. 

Segundo as lideranças do movimento, mesmo com a suspensão temporária da licença ambiental pelo Prefeito Municipal, a luta em defesa dos mananciais de água da nascente da Fazenda Vigário continua. 

O movimento reivindica a transformação do vale da Boa Vista em área de preservação ambiental, pois a população local é contra a implantação e liberação da licença ambiental de uma lavra de areia nas proximidades da nascente.

Os mananciais da Boa Vista são fontes de água doce utilizados  historicamente para o abastecimento humano e animal, bem como para a produção agrícola de mais de 500 famílias de pequenos produtores na zona rural de Caetité.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão