RUI GARANTE 13º SALÁRIO DE SERVIDORES E ANUNCIA 2 GRANDES CONCURSOS NA BAHIA

BAHIA ECONÔMICA
07/11 - 14:35hs -

O governador Rui Costa afirmou que o pagamento do 13º salário dos servidores está garantido. A informação foi confirmada durante entrevista ao programa "Balanço Geral" da rádio Sociedade, na manhã desta terça-feira (7). Segundo o governador, diferentemente da maioria dos estados, a Bahia mantém as contas equilibradas. "Crise se supera com muito trabalho e cuidado com o dinheiro público. Ainda existe muita coisa a ser feita, mas o trabalho não para e aos poucos vamos cumprindo com os compromissos assumidos", disse Rui. O dia de pagamento do benefício ainda não foi divulgado.

Em contato com o Bahia Econômica o secretário da Fazenda do estado, Manuel Vitório, afirmou que o estado saíu do limite prudencial da folha que manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Saímos recentemente do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas estamos no limite de alerta, com uma margem muito pequena para ampliação dos gastos com pessoal. Como esta margem segue perigosamente próxima do limite prudencial, ela vem sendo utilizada para dar continuidade ao destravamento das carreiras, via promoções e progressões, e ainda para a realização de novos concursos e a convocação de concursados", explicou Manuel.

O Governo da Bahia está entre os nove do país que conseguem manter a folha abaixo do limite prudencial, sendo um dado importante para que se possa pensar em novas contratações. Assim, o governador já anunciou que na próxima sexta-feira, vai lançar um edital para mais de 3 mil vagas na rede estadual de ensino da Bahia.  No seu programa semanal transmitido pela internet "papocorreria" Rui recebeu Walter Pinheiro, responsável pela pasta da Edcação, que anunciou a publicação, até esta sexta-feira (10), do edital do concurso para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Ao todo serão oferecidas 3096 par aprofessor e 664 para coordenador pedagógico.

Pinheiro afirmou que o concurso será territorializado. Além disso, confirmou que até dezembro de 2018 "todas as escolas da rede estadual, em todos os municipios, terão pelo menos um curso de educação profissional". O governador e o secretário afirmaram que será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia projeto de lei que representa ganho de até 14% para professores e coordenadores pedagógicos, divididos em três etapas: "isso representa um esforço muito grande em várias reuniões com os secretários de Administração, da Fazenda e da Educação", disse o petista".

O secretário de Administração, Edelvino Góis, falou sobre concurso da Polícia Civil. "Estamos finalizando o quadro de vagas e o perfil do concurso. Nossa previsão é fechar a fase interna essa semana e na próxima semana fazer o convite para contratação da empresa responsável". Pressionado por Rui com relação à data de publicação, Góis garantiu que até o dia 15 de dezembro será publicado o edital.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão