TRABALHO SOCIAL DO CAPS AD II EM GUANAMBI


Hoje (7), às 9 horas, a TV Latinha/Blog do Latinha visitou a sede do CAPS AD II - CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS DR. GERALDO CORREA DE-VECCHI, que fica localizado na Rua Osvaldino Pereira Donato, s/n no bairro São Sebastião em Guanambi.

O  CAPS AD II tem como objetivo oferecer atenção psicossocial às pessoas que fazem uso prejudicial de ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS. A unidade é formada por uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e oficineiros. 

Os pacientes participam de atividades esportivas, oficinas terapêuticas e ainda recebem acompanhamento psicológico, em um espaço físico amplo, confortável, discreto, e que atende as exigências do tratamento, oferecendo atendimento individual e em grupos, atendimento à família do usuário, atividades comunitárias, orientação profissional, além de todo o suporte médico e psicoterápico. 

Na oportunidade, José Carlos Latinha participou de um bate papo com os usuários da unidade, expondo sobre sua atuação em defesa do meio ambiente, das áreas naturais e históricas da cidade (Leocádia, Barragem do Poço do Magro, Serra dos Montes Altos, Monte Pascoal, Lajedo Novo).

Também ouvimos os depoimentos emocionados dos usuários sobre as suas dificuldades com o mundo das drogas e do alcoolismo, destacando o empenho da equipe do CAPS AD em ajudá-los no processo de recuperação e superação da dependência do álcool e das drogas. 

O compromisso da TV Latinha é de colaboração com o trabalho social do CAPS AD II, através de visitas guiadas as áreas históricas, palestras, trabalhos de socialização e outras inciativas de fortalecimento da geração de emprego e renda para os usuários e seus familiares.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão