Guanambi: Hospital Policlínica e Maternidade realizam primeiras cirurgias de Nefrectomia total e Ureterolitotripsia Flexível

RADAR GUANAMBI

O dia 06 de Janeiro de 2018 está marcado na história de Guanambi, nesta data foi realizada no Hospital e Maternidade Policlínica de Guanambi as primeiras cirurgias de Nefrectomia total videolaparoscópica, e Ureterolitotripsia flexível com laser. Foram realizadas oito (08) cirurgias no geral.
 Os procedimentos Cirúrgicos foram realizados pelos médicos Urologistas Dr. Vitor Lapa, Dr. Bruno, Dr. Marcelo, Dr. Gabriel e Dr. Márcio André. A iniciativa pioneira do Hospital Policlínica representa um importante avanço na assistência à saúde de Guanambi e Região.
 Nefrectromia Total videolaparoscópica é o procedimento cirúrgico para retirada do rim, geralmente indicado para pacientes com carcinoma de células renais, mas também para quem deseja doar o órgão para um paciente que necessita de um transplante renal ou para quem sofre de rim não funcional ou da doença de rim pequeno congênito. A cirurgia é feita mais frequentemente em casos de carcinoma, já que a doença é muito grave e pode levar ao óbito. Trata-se de um tumor que atinge a região dos rins e pode se espalhar por outros órgãos se não for tratado precocemente.
Enquanto que a Ureterolitotripsia Flexível é o Tratamento Minimamente Invasivo dos Cálculos Urinários. A Ureterolitotripsia flexível é uma técnica endoscópica minimamente invasiva que permite o tratamento de cálculos que estejam localizados fora do alcance dos aparelhos semi-rígidos tradicionalmente utilizados.
Antes para realizar um procedimento igual a esse, era necessário o paciente se deslocar até as cidades de Vitória da Conquista ou Montes Claros – MG.
Por:. Radar Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão