Secretaria reabre inscrições do curso de aperfeiçoamento para professores e coordenadores pedagógicos

AscomGovBA


A Secretaria da Educação do Estado reabre, nesta sexta-feira (5), às 10h, as inscrições online para o curso ‘Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais’, destinado a professores e coordenadores pedagógicos dos Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino. Desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EAD), os educadores têm até 15 de janeiro, às 23h59, exclusivamente site da iniciativa (www.sec.ba.gov.br/inscricaoeventos/app/eventoInternet.asp), para efetuar a inscrição e garantir a vaga. O curso será iniciado no dia 1° de fevereiro próximo.

O curso é mais uma ação estratégica do Estado para fortalecer o eixo pedagógico das escolas, valorizando a carreira dos educadores, pois os participantes concluintes do curso terão um ganho médio de 14% em seus vencimentos até maio de 2019. Quem se inscreveu na primeira etapa já recebeu o pagamento de 6% sobre o vencimento básico dos educadores em dezembro de 2017, referente à primeira promoção. Quem se inscrever nesta nova etapa deve receber estes 6% em janeiro. O valor da segunda promoção será antecipado em setembro de 2018. As promoções estão condicionadas à inscrição e à frequência dos professores e coordenadores na capacitação, dividido em dois módulos.

O objetivo do curso é tornar evidente na prática pedagógica da rede pública estadual de ensino a natureza transformadora das tecnologias educacionais, seja na vertente operacional ou na humanizadora, no processo de ensino e aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.
As aulas serão realizadas fazendo uso de uma estrutura tecnológica e metodológica que possibilitará aos professores e coordenadores pedagógicos acessá-lo por meio de ambiente virtual de aprendizagem. Para o acesso, o educador deve fazer uso do nome de usuário e senha, fornecidos pelo e-mail informado no ato da inscrição.

O curso terá duração de 120 horas e será constituído de dois módulos de 60 horas, cada. O primeiro terá três etapas divididas em Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) para a comunicação e coleta de dados (25 h); TDIC para Comunicação, Produção e Colaboração (25 h); e Avaliação do Módulo (10 h). O segundo módulo também terá três etapas divididos em: TDIC para Organização e Criação (25 h); Ambientes Virtuais de Aprendizagem (25 h); e Avaliação do Módulo (10 h). Para a conclusão do curso serão exigidos o aproveitamento com média 6,0 e a frequência mínima de 75% da carga horária total do curso.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão