Secretário Walter Pinheiro participa da posse do reitor da Uneb

Foto: Gabriel Carvalho.

O reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites de Carvalho, tomou posse para o segundo mandato, no quadriênio 2018-2021, nesta sexta-feira (05/01), em cerimônia no teatro da universidade, no Campus I, do bairro do Cabula, em Salvador. A solenidade contou com a participação do secretário da Educação, Walter Pinheiro, que representou o governador Rui Costa. Também tomou posse o vice-reitor, Marcelo Ávila.
Pinheiro ressaltou o pleito democrático e participativo, que mobilizou toda a comunidade acadêmica e os servidores da Universidade, reconduzindo José Bites ao cargo máximo, com mais de 70% dos votos válidos. Para o secretário, esta foi uma demonstração da confiança e da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos. "Essa universidade mostra a importância de seu papel de resistência, superando as barreiras e entendendo a função transformadora da instituição em todos os cantos do estado, sempre unindo o conhecimento com a prática. Tudo isso não somente na educação superior, mas também na primeira etapa do ensino. Tenho certeza que a Uneb tem a capacidade de fazer essa transformação”, destacou.
O reitor reeleito José Bites se comprometeu a continuar trabalhando pela qualidade dos serviços prestados pela Universidade à sociedade. “Proponho que possamos articular diversas instituições em torno de projetos que potencializem articulações sociais, territoriais e tecnológicas. Que retomemos o sentimento de unidade em defesa da educação pública e gratuita. A história de resistência dessa universidade é a própria história da devesa da educação pública", destacou.
Também estavam presentes à cerimônia, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, a secretária de Políticas para as Mulheres Julieta Palmeiras, o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos da Silva, o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, José Vivaldo, o secretário da Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, além de outras autoridades.



Fotos - Diretor do Campus XII  UNEB Guanambi - José Alves Pereira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão