GOVERNADOR ENTREGA REQUALIFICAÇÃO NO HOSPITAL GERAL DE ITAPARICA

05/02/18 - 17h49m
bahia econômica

 
Mais de 65 mil baianos de Itaparica e Vera Cruz estão com a saúde mais protegida a partir desta segunda-feira (5), com a inauguração da sala de estabilização do Hospital Geral de Itaparica, entregue pelo governador Rui Costa. A unidade passou por uma reforma que incluiu as duas recepções, revisão da cobertura, pintura, pavimentação externa, limpeza da rede de esgoto, readequação do consultório pediátrico e outras intervenções. Rui também entregou uma ambulância para o hospital e visitou a Feira de Saúde, na porta da unidade, que atende à população até esta terça-feira (6).
 
De acordo com a diretora-geral do hospital, Catarina Carreiro, no verão, o investimento de R$ 338 mil reais reforça também a qualidade do atendimento aos turistas, garantindo um atendimento melhor para cerca de 100 mil pessoas, entre moradores da ilha e visitantes. “Essa nova sala de estabilização melhora porque tem todos os recursos e novos aparelhos para o atendimento de emergência do paciente super-grave, com parada cardíaca”. 
 
“Com isso, temos praticamente 300 hospitais públicos na Bahia, entre estaduais e municipais. E aconteceu algo engraçado aqui, os grandes municípios não construíram hospitais. Salvador não tem sequer uma casa de parto, uma maternidade. Feira de Santana também não. Por outro lado, todos os pequenos e médios têm hospitais, mas com baixíssima resolutividade, portanto não resolve o problema das pessoas, mas consome grande parte do dinheiro da arrecadação”, afirmou o governador.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão