Jairo Magalhães e secretária de educação realizam abertura da Jornada Pedagógica; aulas iniciam dia 19/02



Ascom PMG

A 22ª Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Guanambi iniciou na manhã desta quinta-feira (1), no salão de eventos do Clube de Campo Guanambi. A solenidade de abertura oficial contou com a presença do Prefeito Jairo Magalhães, da Secretária Municipal de Educação, Maristela Cavalcante, e profissionais de educação do município. Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Fabrício Lopes, que também é professor, deixou a sua mensagem de otimismo aos presentes. Nos seus pronunciamentos, a secretária e o prefeito desejaram aos educadores, um ano letivo de muito sucesso, destacaram ainda os avanços obtidos nos últimos anos na educação municipal, que mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pela economia do país, estão conseguindo saudar com os compromissos assumidos com a categoria, além da melhoria contínua da infraestrutura das unidades e dos índices educacionais.

Com o tema: “(Re)pensando outros caminhos: A escola Pública em nossas mãos”, o evento reuniu os 500 professores da rede municipal. Finalizando o período da manhã, os professores Dr. Manoel Fernando de Souza Neto e o Me. Genivaldo Cruz Santos proferiram palestra, onde também responderam indagações de educadores.
Com quatro dias de duração, a Jornada Pedagógica terá encontros divididos por grupos de trabalho, nos dias 1 e 2/02, se reunirão na Uneb-Campus XII, Cetep, Centro Cultural e Clube de Campo, e nos dias 14 e 15/02, que serão trabalhos internos nas unidades escolares. A atividade marca o início do ano letivo, e discutirá questões que trazem desafios à prática educativa dos professores, a fim de direcionar as práticas pedagógicas para que estas possam contemplar a aprendizagem como centro do processo.

Início das aulas na rede municipal
As aulas na rede municipal de ensino irão iniciar no dia 19/02. Ao todo, 11.665 alunos irão estudar nas 35 unidades da rede municipal de ensino. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão