A TARDE: Vitória da Conquista e Guanambi vão ganhar voos da Azul Linhas Aéreas

Claudia Lessa 

A TARDE - PORTAL MUNICÍPIOS




Voos para Vitória da Conquista e Guanambi, pela Azul Linhas Aéreas, deverão ser inaugurados no segundo semestre deste ano. A informação é do secretário estadual de Turismo, José Alvez, após reunião entre o governador Rui Costa e o presidente da companhia aérea, John Rodgerson. O encontro, que aconteceu na quinta-feira (5), na Governadoria, teve como objetivo discutir a criação de novas rotas e o reforço do turismo na Bahia com a criação de novas linhas aéreas.
O secretário José Alves apresentou a Azul Linhas aéreas o crescimento do turismo, destacando que a Bahia foi o Estado nordestino que tem mais embarque e desembarque de estrangeiros, sendo que Recife, que ficou em segundo lugar, possui a metade do número de passageiros embarcados. “A nossa meta é ampliar a malha dentro do Estado. Para isso, o nosso planejamento é fazer a interiorização, já que quem mais visita a Bahia são os próprios baianos. E a logística com os voos vai facilitar muito esse trânsito. Quem viaja por outros Estados ou para o exterior, também pode fazer conexões para conhecer o interior da Bahia”, afirmou.
O presidente da empresa, John Rodgerson, fala sobre a parceria com o Governo do Estado. “Nosso primeiro voo da Azul no Brasil foi para Salvador. Então, em 2018, estamos fazendo dez anos aqui. Estamos voando para dez cidades regionais e viemos conversar porque queremos atender ainda mais cidades na Bahia. Em Vitória da Conquista, a ideia é colocar um jato, com muito mais passageiros, para movimentar muito mais gente”.
O diretor de Expansão e Relações Institucionais da empresa, Ronaldo Veras, informou que a Azul vai plotar um avião com os motivos da Bahia. “Em função da nossa ótima parceria, queremos fazer uma homenagem junto à Secretaria do Turismo, para retribuir esse carinho que os baianos têm por nós. Esse avião vai circular pelo Brasil inteiro”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão