AULA PÚBLICA DE CIDADANIA DA COMUNIDADE ACADÊMICA DO IFBAIANO DE GUANAMBI




Hoje (18), das 9 às 10 horas, na Praça da Matriz, a comunidade acadêmica do Instituto Federal Baiano - IFBAIANO Campus Guanambi promoveu uma aula pública com os temas: "Impactos socio-econômicos do IFBaino/Guanambi para a região do Alto Sertão" - Professor Carlos Nássaro, "Realidade Atual do IFBaiano" - Professor Luciano e " A reestruturação do IFBaiano como projeto político de privatização da educação pública" - Professor Daniel Reis.

A aula pública também contou com a participação dos professores e estudantes da rede municipal de Guanambi que lutam pela manutenção da valorização dos professores , onde a lei estabelece a atualização anual do  piso nacional do magistério. 

A Presidente do SISPUMUR, Professora Elísia Ramos, usou da palavra para solidarizar com a luta da comunidade acadêmica do IFBaiano e destacou sobre o processo de mobilização da categoria que reivindica o aumento do piso nacional que não está sendo cumprido pelo Prefeito Municipal de Guanambi.

O ato também contou com as presenças assessor da Senadora Lídice da Mata - José Carlos Latinha, do dirigente do Sindseps - Raimundo Calixto, do diretor do SINPAF/CODEVASF - Toninho Lélis e do diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carinhanha.

O movimento tem como objetivo denunciar o cenário de restruturação, precarização do trabalho e restrições democráticas vivenciado pela rede federal de ensino e mais especificamente pelo Instituto Federal Baiano.


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão