Grupo chinês faz visita técnica ao Porto de Ilhéus

A TARDE - PORTAL MUNICÍPIOS



Interessados nos portos públicos da Bahia, representantes da China Communication Construction Company Group (CCCC) fizeram visita técnica às instalações do Porto de Ilhéus, nessa segunda-feira (16). Eles foram acompanhados pela diretoria da Bahia Mineração (BAMIN) e recebidos pelos diretores da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), Carlos Taboada, de Infraestrutura e Gestão Portuária, e Marise Chastinet, de Gestão Comercial e de Desenvolvimento.
“Pretendemos descarregar os materiais dos projetos através do Porto de Ilhéus, que possui as condições de infraestrutura adequadas”, disse Liu Yueping, representante da CCCC na América. A BAMIN e a CCCC assinaram, em setembro do ano passado, um Memorando de Entendimentos com o objetivo de desenvolver o sistema ferroviário (FIOL) entre Ilhéus e Caetité, o Porto Sul e o projeto Pedra de Ferro, que pretende viabilizar a produção de 18 milhões de toneladas/ano de minério de ferro por um período de 30 anos.
O diretor Carlos Taboada considerou a visita dos chineses importante não só para a cidade de Ilhéus e toda a região, como também para o Estado da Bahia. “Eles pretendem assumir a obra da FIOL, o trecho Caetité – Salvador com o transporte de minério, e isso vai gerar um fortalecimento da economia, com novos empregos e implantação de novas indústrias. Até o Porto Sul ficar pronto, vão usar o Porto de Ilhéus”. A diretora Marise completou que este encontro “possibilita viabilizar negócios diretamente da China com Salvador e Ilhéus o que é muito positivo para a Bahia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão