OPINIÃO: LULA NÃO DEVE SE ENTREGAR


João Batista de Castro Júnior, Professor Doutor da UNEB

Lula não deve ir voluntariamente para prisão para ser fotografado como se tivesse sido abandonado à própria sorte e com isso satisfazer o apetite sexual de Moro, que se alimenta da humilhação da esquerda brasileira. Ir cabisbaixo para a carceragem é tão contraproducente quanto se pedisse asilo político, que lhe seria facilmente dado, mas que mataria as esperanças de resistência.

Deixe os esbirros de Moro irem lá pegar Lula pra mostrar porque ele é Lula: um homem amado não pela conveniência circunstancial dos que aplaudem a Lava Jato, mas pela força de sua trajetória, agora fortalecida pela crucificação inquisitorial. Sua assombrosa resistência espiritual não pode se submeter aos ditames dessa ridícula ópera bufa jurídica.

Ele irá preso. Mas que use isso mais uma vez no seu fascinante xadrez político, e não para o de Moro. Sabe que não pode contar agora com juízes de Tribunais alguns dos quais até lhe são simpáticos, mas aceitam que ele vá preso, ainda que por uns dias, para que se aplaque a fúria dos algozes, tão temida por esse povo do ar condicionado.

Toque a música, Lula, e obrigue Moro a dançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão