Mais de 13 mil ciclistas participaram do XXVIII Passeio Ciclístico de Guanambi

FOLHA DO VALE


O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, promovendo e apoiando

Publicado em 02/maio/2018 - 06:07
Muitas famílias e adeptos do ciclismo estiveram reunidos na manhã da última terça-feira, 1 de maio, na 28ª Edição  do tradicional Passeio Ciclistico,na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia. Criado em 1991 pela Rotary Club, o evento faz uma  homenagem ao “Dia do Trabalhador” e conta com o apoio e parceria da Prefeitura de Guanambi e comerciantes locais.
Conforme informações da Comissão organizadora, o número de inscrições superou todas as expectativas e atingiram quase 13 mil ciclistas. O percurso de aproximadamente 8 km entre à Praça do Feijão e o Parque de Exposições Gercino Coelho, fez com que muita gente saísse de suas casas para prestigiar o maior passeio do Brasil.
A organização contratou nessa edição o grupo de ciclistas Coyote, especializados em manobras radicais e deram um verdadeiro show em cima das bikes. Durante o trajeto os cantores Bem Hur,Bruna Abade e Indhira Charles, animava o público no trio elétrico.
Para o ciclista Antônio Marcos, além dessa integração entre os participantes, os profissionais e amadores pedalam admirando as passagens de Guanambi. O show finalizou no Parque de Exposições Gercino Coelho, com outras bandas, entre elas destacou-se Dog Mostro.
De acordo com o presidente da Rotary, Deilson Rocha, todo valor arrecadado é revertido em auxilio para algumas instituições como o Lar dos Velhinhos, manutenção de banco com cadeira de rodas, beneficiando assim cerca de 15 mil pessoas diretas.
Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. Os rotarianos são sócios de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary Internacional. O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, promovendo e apoiando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão