ORGANIZAÇÃO DO CONGRESSO DO POVO BRASILEIRO EM GUANAMBI E REGIÃO





Ontem (20), na sede do CASA - Centro de Agroecologia do Semiárido em Guanambi, aconteceu a reunião regional de organização do CONGRESSO DO POVO BRASILEIRO com as presenças de representantes de entidades populares, partidos políticos e lideranças das cidades de Guanambi, Caetité, Candiba, Brumado, Vitória da Conquista, Malhada, Malhada de Pedra, Urandi, Pindaí, entre outras cidades.

O objetivo da reunião foi debater a metodologia e planejar a organização do Congresso do Povo Brasileiro nos municípios, bem como definir as equipes de trabalho: Mobilização e Trabalho de Base, Metodologia e Sistematização, Infraestrutura e Comunicação.

O que é o Congresso do Povo Brasileiro? 

É uma maneira de nós o povo brasileiro convocar e instituir nosso próprio Congresso, como parte de um grande processo pedagógico das massas populares. Esse processe deve ajudar a politizar a sociedade, a entender este momento político, e que nos desafie a identificar as saídas desta crise e as formas de se organizar para construir estas saídas, derrotando os golpistas e sobre estes, construirmos um Projeto de Brasil.

OBJETIVOS DO CONGRESSO DO POVO

- Construir com as organizações populares em diálogo com o Povo Brasileiro as bases de um novo Projeto de pais. 

- Politizar a sociedade debatendo a crise econômica, política e social brasileira; bem como identificar as saídas para esta crise. 

- Conscientizar o povo na defesa dos seus direitos, da democracia e da soberania popular sobre os recursos naturais: petróleo, minérios, água, terra, biodiversidade, alimentos.

- Articular e envolver o maior número possível de militantes e lideranças populares no maior número possível de municípios brasileiros e bairros das grandes cidades.

- Motivar a que em cada bairro e município se organize comitês populares da Frente Brasil Popular, apontando a lutas de massa, como única forma do povo reconquistar o governo, recuperar seus direitos e projetar uma nação. 

- Forjar uma nova e ampla geração de jovens militantes, com força social e política, engajados na construção de um projeto de país. 

A convocação do Congresso do Povo é uma iniciativa da FRENTE BRASIL POPULAR que reúne mais de 80 entidades dos movimentos populares, sindicatos, partidos políticos e ativistas visando atuar como um instrumento de resistência ao Golpe. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão