PRAÇA JOSÉ FERREIRA COSTA EM GUANAMBI: REVITALIZAÇÃO JÁ!


A HISTÓRIA DA PRAÇA JOSÉ FERREIRA COSTA 



Quem foi José Ferreira Costa





A Praça José Ferreira Costa foi inaugurada na gestão do Prefeito Gileno Pereira Donato, em 1987, através de um projeto de autoria da Secretária de Obras – Engenheira Sandra Naira Oliveira Boa Sorte.

A Praça foi denominada numa homenagem ao Sr. José Ferreira Costa que foi Prefeito Interino de Guanambi em 1930/1932 e Prefeito eleito de 1936/1943. Filho de uma família tradicional de Guanambi que prestou enormes serviços ao desenvolvimento da cidade. A construção do Grupo Escolar Getúlio Vargas foi iniciada na gestão de Helvécio Martins e inaugurado na gestão de José Ferreira.

Prefeito José Ferreira Costa.


A Praça José Ferreira Costa



A Praça José Ferreira foi considerada uma das mais belas praças e o cartão postal da cidade. Fica localizada no centro comercial e é uma  referência  histórica e cultural de Guanambi, onde funcionou o gerador de energia elétrica da cidade, o antigo BANEB. Ainda hoje funciona o Fórum Juiz Eduardo Daltro de Castro, várias clínicas e um hospital, além do Hotel Leopoldo considerado o mais importante de Guanambi (Bonny Silva).


A primeira urbanização da praça foi realizada em 1968 na gestão de Jonas Rodrigues. Em 1987, o Prefeito Gileno Donato construiu uma praça moderna, com banheiros públicos e outros equipamentos que possam combinar beleza e arquitetura.

A situação atual da Praça José Ferreira Costa - Revitalização Já!

Hoje (18), o Blog do Latinha fotografou e registrou mais uma vez a situação da praça. 
A praça precisa ser revitalizada! A sugestão de  criação de um espaço de atividades culturais tem o apoio da sociedade. A Prefeitura precisa cuidar das plantas e do visual. 


















Fontes: Livro Respingos Históricos – Teixeirinha/Bonny Silva/Vida e Obras de Jonas Rodrig

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão